A adaptação e implementação do selo nos Açores é da responsabilidade da Direção Regional do Turismo e a sua atribuição está sujeita a uma formação online que será prestada às empresas e entidades aderentes.

Cada entidade deverá designar um representante para participar na formação que, por sua vez, ficará responsável por transmitir aos restantes colaboradores os conteúdos inerentes ao manual da sua área de trabalho.

Após a formação, será entregue a cada participante o kit do respetivo selo, sendo que a sua manutenção implicará um compromisso forte, por parte de todas as empresas, no que diz respeito à concretização e monitorização das ações e das regras subjacentes ao documento.

As datas de realização de cada ação de formação poderão ser consultadas no separador “FORMAÇÃO”.

Para efeitos de adesão/revalidação do selo “Clean & Safe Açores”, deverá inscrever-se através do seguinte formulário e submetê-lo. Deverá submeter um formulário por cada unidade de negócio. Se por exemplo, possui três Alojamentos Locais com registos diferentes deve completar o formulário com os dados de cada um deles. O representante da empresa pode ser sempre o mesmo, mas também poderá definir representantes diferentes por unidade de negócio.